Ao longo destes anos tenho estudado as questões da abundância. Em primeiro lugar o fiz em interesse próprio, pois queria entender porque determinadas coisas continuavam escassas em minha vida num Universo tão abundante. Neste Caminho tive muitos insights sobre minhas próprias crenças negativas, os legados indesejados recebidos dos ancestrais e o que, do perceber coletivo e cultural, respingava em minhas respostas diante de desafios onde era frequentemente derrotada.

Deste estudo sistemático e dedicado saíram muitas bênçãos: o composto floral de Lakshimi e de Cernunnos, presentes na Linha Profissional dos Florais da Deusa; o floral Abundância  e o borrifador Abundância; o kit Círculo da Abundância; um livro Ativando o Modo Receber;  a Oficina do Dinheiro e o workshop Abrindo o Modo Receber, além de inúmeras palestras que variam sobre o mesmo tema. É o meu jeito de ensinar: primeiro eu aprendo, percorro o Caminho e depois oferto para quem a Deusa avaliar que pode se beneficiar dos meus ensinamentos. Estou a serviço D’Ela, como vocês sabem, e de todos aqueles que chegam de alguma maneira até a mim.

Recentemente cheguei à conclusão que tudo reside em abrir o modo receber, especialmente através do reconhecer dos Méritos – as boas coisas que você foi construindo ao longo do Caminho. Porque você é uma Pessoa Boa, assim com letra maiúscula mesmo. Você é uma pessoa de bom coração, que manifesta a Bondade Básica que existe em todos os seres humanos. Por que ser tão severo consigo mesmo? Por que tanto foco nos erros e tanto descaso com os acertos?

Baseada nestes novos conhecimentos, escrevi um novo “decreto de méritos”. Um decreto desses é para ser lido em voz alta e sempre que o “General” aparecer com o dedo em riste, querendo convencer você de que não é merecedor de “sonhar tão alto”. Pois eu digo que o mais alto dos sonhos ainda é pouco. Falo isso em voz firme, enquanto expulso mais uma vez o General dos meus domínios.

Por curiosidade, olhe o significado da palavra Decreto:

“Decisão emanada do Poder Executivo, ou de autoridade competente.“

E seus sinônimos: desígnio, determinação, ordem, provisão.

No caso que descrevo neste texto:

Poder Executivo = Você.

Autoridade Competente = Você.

Quem designa, determina, dá a ordem e provisiona as ações para que ela seja cumprida: Você.

Você, a Autoridade Suprema da Sua Vida, aquele que toma as decisões sobre o que atrai, sobre o que quer e, é claro, sobre o que ou quem deseja expulsar da sua vida. O General Interno, por exemplo. Aquele cara que se agiganta dentro de você, sempre com o foco nos seus erros, no que está ausente ou escasso e que gosta de começar as frases com um tom acusador que você não permitiria que ninguém usasse com você. Mas ele usa, essa parte daninha de você mesmo.

Partilho com você um exemplo do que seria este novo “decreto” e o convido a fazer o seu próprio DECRETO DE MÉRITOS. Este é o meu Decreto de Méritos, escrito em 27 de Abril de 2012:

“Eu mereço o doce do mundo fluindo pelas fendas de minhas tristezas.

Eu, toda bondade e súplica, mereço o melhor de todos os tratamentos – aqui, agora e sempre.

Eu, generosa de ações e palavras, mereço todas as recompensas imagináveis e inimagináveis, incluindo aí o amor, a ternura e o afeto.

Eu, tão abundante de bênçãos, as quais distribuí diligentemente, mereço voltar para a casa estelar dos meus ancestrais não humanos.

Eu, guardiã de uma chama sagrada e longínqua, mereço os doces prazeres que existem no mundo e os que estão para serem criados.

Eu, aquela que cuida, mereço ser cuidada e nutrida nos mais íntimos detalhes.

Eu, inteligência, beleza e graça, mereço o reconhecimento tanto dos meus pares, quanto de meus ímpares.

Eu, inspiração e disponibilidade, mereço mais do que tive em todos os tempos – mereço o máximo de todos os movimentos.

Eu, cansada de ser sobre-humana, mereço o direito à raiva, ao engano e ao cansaço. E se ganho tudo isso, me dou também o direito ao descanso.

Eu, farta de abandonos, declaro meu mérito de ser honrada com muitas presenças de valor.

Eu, a que tem a taça transbordante de dons e talentos, mereço o melhor dos tratamentos e decreto que chegou minha hora de receber mimos, ser cuidada e atendida em todas as minhas necessidades emocionais, físicas e materiais.

Eu, que tanto já ofereci, decreto que já mereço receber em dobro. Aceito também em triplo ou mais.

Eu, criadora e criatura, declaro amplamente meus méritos e aviso a todos que estou pronta a receber em igual medida tudo o que distribuí.

Decreto também que não sinto mais que deva nada a ninguém. Não só acertei meus “débitos”, como estou com uma enorme lista de “créditos”, que aceito receber a partir de hoje. Sim, porque eu reconheço que mereço recebê-los.

Eu, envolta nas sedas macias da aceitação, recebo meus méritos e celebro o que Fui, o que Sou e o que Serei! Porque enfim me tornei este Ser de valor, carregada de Méritos e pronta para traduzi-los em Bênçãos!”

É de tirar o fôlego, não é? Não deixe sua mente decretar coisas como: “está se achando” ou, pior ainda, “eu não mereço tudo isso” ou qualquer coisa nesta direção. Aqui a fala é do Coração Selvagem e Louco.

Sente num lugarzinho tranquilo e escreva seu Decreto de Méritos. Se quiser, mande-o como comentário aqui para o blog, assim o publicaremos como se fosse no Diário Oficial, com suas iniciais no final.  Você merece.

Receba meu abraço e meu carinho neste dia onde você reconhece a sua taça cheia e deixa de olhar a parte ainda a preencher deste precioso copo chamado Vida.