Foto Kirlian da essência Polaridade Sistêmica® ANEL DA ABUNDÂNCIA

Tenho estado trabalhando mais diretamente com o Sagrado Feminino há muitas vidas. Nesta, há mais de 30 anos. Sinto que o Feminino Sagrado – a Deusa – precisa andar novamente sobre a Terra, pois urge trazermos suas qualidades de volta: respeito ao planeta e à mulher, pensamento coletivo/colaborativo, compaixão, criatividade, fertilidade, receptividade, amor, força que impulsiona e não destrói.

Porém, tenho aprendido nas Constelações Familiares, que o Feminino, para triunfar no mundo e, especialmente, acessar a energia do dinheiro, precisa ativar o respeito ao Masculino. Bert Hellinger postula que a abundância vem da mãe e o dinheiro (e o lugar no mundo), vem do pai. De fato, para existirmos, de um ponto de vista biológico, precisamos de 50% da mãe e 50% do pai. Nossa perfeita polaridade colaborativa já começa na primeira união celular que experimentamos – a do óvulo e do espermatozoide.

Nestes últimos dois anos, tenho estado numa conexão profunda com a Mãe Terra, o planeta que nos materializa e nos dá tudo o que precisamos para sobreviver. Todo dia, assim que eu acordo, minha primeira meditação – às vezes quando recém está clareando – é ir lá fora e colocar meus pés descalços na terra e me alinhar com Ela, não só agradecendo e enviando amor, mas me alinhando com sua força curativa, criativa e ancoradora. A Terra – através da Lei da Gravidade – puxa toda a sua criação para o seu abraço, Ela nos quer grudadinhas em seu corpo. Eu fico lá sentindo este abraço, me refazendo e me abastecendo de energia vital. Depois saio para caminhar, momento em que também medito. E vou vendo todas as criações da Mamãe Terra, e me enterneço, e agradeço e fico maravilhada tanto com uma florzinha que brotou numa fenda da calçada, quanto com a mata exuberante e intocada que tem aqui perto da minha casa. Encontro as flores de onde vieram as primeiras essências Florais da Deusa® e Polaridade Sistêmica® e as sinto como irmãs. É tanta gratidão, que meu coração expande e fico uma pessoa gigante.

Na caminhada de hoje, aconteceu um momento em que me voltei ao Pai Sol – o Masculino. Sem seus raios, a Mãe Terra seria um pedaço de rocha gelado. Sem ele, não existiria fotossíntese e não teríamos o verde luxuriante das folhas. Sem ele, a vida não seria possível. Porém, é bom pensar que sem a ATMOSFERA que foi criada pela Mãe Terra, o sol nos tornaria o mesmo que Marte – um deserto seco e sem vida. Me dei conta que o Sol – o Masculino – é poderoso, mas é a Terra – o Feminino – que REGULA este poder, de forma que ao invés de destruir, ele cria Vida. Claro que poderíamos falar dos outros elementos – o Ar, a Água, o Éter (o Sol seria o elemento Fogo), mas para efeito desta linha de pensamento, vamos focar no Pai Sol e na Mãe Terra.

Eles são indissoluvelmente unidos, como o Feminino e o Masculino em nossa biologia. Porém, a ação da Terra é que propicia vida, da mesma maneira que o útero da mulher é que carrega e torna a vida possível. O sacrifício da Terra e o sacrifício da mulher – no ato de propiciar a Vida – são maiores e por isso merecem muita, muita honra e reconhecimento.

Assim, se você é uma mulher que tem medo do Masculino ou você é um homem que deprecia o Feminino, convido você a pensar na complementariedade destas duas forças – indissolúveis, construtivas – desde que uma regule e nutra a outra.

Por isso tudo meu foco de trabalho é com o Feminino, pois as mulheres precisam voltar a se ver e ser vistas como o Vaso da Vida, do mesmo jeito que a Terra. Propiciadoras da Vida – é um Lugar que as mulheres precisam voltar a ocupar. Neste trabalho, eu sempre convidei o Masculino. Seja através da consulta de Polaridade Sistêmica Oráculo de Essências®, onde temos igual número de essências para Deusas e para Deuses, como nos círculos e demais atividades.

E quando falo das mulheres como “propiciadoras da Vida”, não me refiro simplesmente ao fato de que são capazes de gestar. A força criativa da mulher pode se manifestar em projetos, em ideais, em instituições – em qualquer lugar.

Para além das ilusórias dualidades, homens e mulheres precisam se transformar em Guardiãs/Guardiões da Terra, Protetoras /Protetores do Planeta. Um primeiro passo é trazer a Mãe Terra para o centro do Coração, sempre lembrando de colocar ao lado dela o Pai Sol.

Do mesmo modo, honrando, aceitando e amando o Pai e a Mãe biológicos, que propiciaram a vida, em perfeita sincronia colaborativa. Independente do que lhe disseram sobre seu nascimento, seus pais disseram SIM a você, senão você não estaria aqui.

Não é bem assim, Querida Pessoa?