As fotos que ilustram esta matéria foram recebidas em um e-mail. Não sei seus autores, mas imagino que sejam fãs de felinos, como eu. Se alguém se reconhecer como autor de alguma delas, me envie para que publique o crédito pela foto.

Gatos são yogues dedicados. Podem ficar horas numa mesma posição, especialmente quando dormem. Ou quando dormem-em-pé, que é um tipo de estado de mindfulness (meditação do estado unificado da mente), que os gatos já conheciam centenas de anos antes que os humanos. Tantas horas dedicadas aos diversos ásanas dão a eles uma flexibilidade invejável. Tanto que tem até um ásana da yôga humana chamado de posição do GATO.

Mas onde os gatos realmente exibem – e dão um olé! – com sua flexibilidade é na Arte de Dormir em Caixas de Papelão. Aliás, os gatos são loucos por caixas de papelão, talvez porque dê a eles uma sensação uterina de proteção, calor e aconchego. Mais um dos mistérios dos gatos.

Para demonstrar a impressionate Yôga Felina – Posições Para Caixas, veja o que segue:

Se você não é um felino ou um yogue com muita prática, não recomendamos que tentem fazer isso em casa, desacompanhados de um especialista. Mas você pode se levantar desta cadeira agora, sair da frente deste computador e dar uma espreguiçada daquelas que só um gato pode fazer!

E para ilustrar ainda mais esta “atração fatal” de gatos & caixas, vejam um link de um curta animado enviado pela Fefe Borges: The Box