Estamos com dois gatinhos filhotes: o Alemão e a Violeta. Peguei a Violeta numa pet shop, os dois estavam lá numa gaiolinha. Ela tinha um mês, com aquela carinha de bebê recém nascido, miona e carente, bem vira-latinha: uma mistura de branco, marrom e amarelo. Ela me conquistou na hora. Mas quando eu a peguei, o Alemão (um amarelo magro já de uns quatro meses), começou a miar muito. Mas MUITO mesmo – parecia que ele estava dizendo: – como é que é, você não vai me levar? Tem certeza? Hei, tem certeza?
Não tinha. Dois dias depois fui buscá-lo. A princípio ele se mostrou bem arisco e medroso. Mas, passado uma semana, o pequeno se revelou de uma categoria extra especial entre os felinos: irresistivelmente-fofo-da-silva.
E chegamos à conclusão, meu filho mais novo e eu, que todos os gatos são lindos e interessantes, mas alguns vêm com uma marca diferenciada. São aqueles que, no Plano Espiritual, passam por uma longa pós-graduação em Fofura Felina (FF). Não é para qualquer um, é preciso ter o corpo certo – magro, sinuoso e longilíneo. O olhar certo – redondo, franco e capaz de olhar no fundo dos olhos por muito tempo. É preciso ser muito flexível e relaxado, sabendo como “derreter” no colo de alguém.
Vou contar agora o “currículo” da Pós Graduação em Fofura Felina (FF):
- Aprendendo a derreter no colo do seu guardião humano em 10 lições.
- Ronronar sempre que o seu dono chegar, de forma clara e alta em 03 lições.
- Entrar debaixo do edredom sem desmanchar a cama, e ronronar quando alguém que esteve lhe procurando nos últimos 10 minutos – 14 lições.
- Saltos mortais, manobras e torções com bolinhas – 05 Lições.
- Miados em tons que hipnotizam seu guardião humano – 13 lições.
- Manter as patinhas juntas e dobradas, de barriga para cima e um ar sonolento – 03 Lições.
- Dormir no colo, em qualquer posição. Inclui as posições Fofura Avançada – 05 lições.
- Cuidando dos filhotes de seu guardião como se fossem seus. Aprendendo a lamber e limpar o cabelo de um filhote humano. 02 lições.
- Miar na porta do banheiro ou do quarto do seu guardião humano até ele abrir e demonstrar toda a sua satisfação em vê-lo. 03 Lições.
- Dormir dentro da coberta no inverno e fingir que quer “caçar” o pé do seu humano no verão. 02 Lições.
- Caçar o próprio rabo e todo o tipo de coisas fofas – 03 Lições.
- Esconder apenas a cabeça e fingir que está todo escondido. A Arte de brincar de esconde-esconde. 02 Lições.
- Quando seu guardião adoece – posições que curam em 10 lições.
- Situações perigosas – cair na piscina, desabar no vizinho que tem um cachorrão, fugir para o terreno baldio, miar loucamente e se deixar ser “salvo” por sua família humana. Alto Risco – 24 lições. Aviso: risco de perda de uma ou várias de suas sete vidas.
Você já teve um gatinho assim? Posso garantir: você vai ficar perdido por ele!
PS.: A Violetinha é uma figura, mas não fica no colo nem um minuto. É hiperativa, alegre e adora brincar com o nosso Golden Retriever de 40 quilos, que ela agarra o focinho, morde e limpa o pelo. Só pra logo em seguida sair chispando, deixando ele com aquela cara de … (voz grossa) “ahnnn, cadê a amiga que tava aqui?”