As pessoas costumam me perguntar com frequência como eu comecei as Essências da Deusa e se eu algum dia havia planejado este caminho. Bom, se me dissessem há 20 anos atrás que eu estaria no lugar que ocupo hoje eu certamente creditaria a esta pessoa uma imaginação fértil!
Como muitas pessoas que ancoram sistemas de cura, sofri uma grande crise emocional, física e profissional, e aos 26 anos tive um Acidente Vascular Cerebral de pequenas proporções, mas suficiente para me deixar com sequelas que levei quatro anos para reverter. Foi como um raio: atingiu-me na grande-cabeça-que-pensava-muito.
Aí comecei a me abrir para a Espiritualidade e o caminho da consciência. Depois disso foram seis anos estudando terapias diversas, enquanto ainda atuava como redatora publicitária. Depois de um período sabático de quatro meses na Índia, meditando e praticando todos os dias, o caminho ficou claro: as flores, minhas irmãs amadas e iluminadas do Reino Vegetal. Porém, sempre me pensei como Terapeuta Floral. Fui uma autodidata feroz, estudava muito, importava livros da Inglaterra e EUA e lia sem parar, porque os cursos oferecidos não eram suficientemente profundos para saciar meu desejo de aprender.
Então, no verão de 2000 eu estava viajando com meu marido e meu filho mais velho, então com 01 aninho, estávamos em silêncio, viajando pela maravilhosa Serra de Dona Francisca, cercados de árvores floridas de Espinheiro. Num determinado momento, comecei a “ler” informações sobre aquela planta e ver a sua linda aura branco-dourada. Imediatamente passei a ouvir uma “voz” que me dava instruções sobre o novo sistema floral que eu deveria materializar. Não sou médium, nem vidente, me defino mais como uma pessoa mística. Foi um susto. Levei dois meses para me convencer a fazer a essência.
Daí em diante, apesar dos meus receios, tive tão grandes e imensas provas de que eu não estava “vendo coisas” que me entreguei apaixonadamente ao projeto. Chegava a ficar 8 a 9 horas nas dunas e matos fazendo as essências. Sempre era “avisada” de que flores seriam usadas a cada feitio e as “via” em minha tela mental. Muitas delas eu nunca vira e também o local me era indicado. Nunca houve erros, nunca houve enganos. E nas testagens que fiz de cada essência, os florais sempre confirmaram suas indicações. No início pensei que seria apenas o “Kit das Oito Gregas” como eu chamava as fórmulas compostas alinhadas com o arquétipo de cada Deusa. Mas de tempos em tempos eu ficava sabendo que estava chegando “mais um pedacinho”. Lá se foram 20 anos e a linha Polaridade Sistêmica® – Deusas e Deusa em Essência conta com 182 essências a serviço do equilíbrio e da evolução humana. E a Linha Florais Prontos Para Uso, conta com florais, bálsamos e borrifadores com florais – diversas sínteses e maneiras de oferecer esta riqueza curativa a todas as pessoas, nacionalidades e classes sociais.
Esta é minha sexta vida trabalhando com as flores e pude usar toda esta sabedoria de alquimista para colaborar e co-criar junto à Equipe Espiritual e à Mãe Natureza cada uma destas poderosas essências. Sinto-me profundamente honrada de ter sido convidada a colocar esta experiência a serviço da Grande Mãe que, com seu Amor, nos quer cada vez mais inteiros, saudáveis e felizes.
Quer saber mais? Está tudo aqui: www.floraisdadeusa.com.br
QUE VIVENCIA LINDA! A HISTÓRIA ME EMOCIONOU! ESTOU ENCANTADA COM O SISTEMA DE CURA FLORAIS DA DEUSA. O BLOG ESTÁ O MÁXIMO! E EU TB SOU APAIXONADA POR GATOS rsrrsrs
BJ LUZ
OM SHANTI
Olá, Cler Barbieiro!
Que maravilhosa tua história, emocionante e me faz pensar em muitas coisas! Já faz dois anos que uso os Florais da Deusa e desde que experimentei o primeiro vidro não consigo utilizar outro método de floral. Acho os Florais da Deusa, fortes e agem de forma imediata. O primeiro floral que usei foi o ALE, pois estava com uma crise muito forte de rinite e me indicaram. Utilizei e tomei como está no frasco, no outro dia meu nariz estava normal, foi como tirar com as “mãos”. Quero muito fazer o curso! Esse é meu objetivo para 2012. Li que criou um floral para cada Deusa. Acho que as mulheres iriam adorar tomar e entrar em contado com as nossas deusas interiores (Afrodite, Hera, Deméter, Atenas, Perséfone, Ártemis). Sei que os florais e produtos que você co- criou já trabalha cada uma delas, mas seria legal com o nome delas também (um dia estava caminhando e me veio na cabeça isso, de ter um floral para cada Deusa) Fica uma dica com amor e carinho!
Muito Obrigada, por ter Co- criado esse sistema de cura maravilhoso!
Caminhada Forida!
Namastê 🙂
Renata Martins Marin.
Lages-SC.
Olá Renata
Obrigado por suas lindas palavras e por sua confiança nos Florais da Deusa. Eles são realmente uma revolucionária, potente e amorosa síntese que chegou a mim através da energia da Deusa, que abençoa esse Sistema. Quanto à sua sugestão, a Linha Profissional Florais da Deusa possui 46 Deusas e 46 Deuses. Não apenas as gregas citadas por você, mas de diferentes culturas e épocas. E sim, estas fórmulas compostas levam o nome de cada Deusa, portanto, sua sugestão/idéia já foi co-criada por mim há 12 anos atrás! 🙂 Você pode saber mais sobre isso acessando o link que descreve esta Linha Profissional:http://floraisdadeusa.com.br/florais-e-produtos/
Esta linha, diferente dos que vc tem tomado, é um trabalho mais personalizado, feito através da Mandala Florais da Deusa(r). Enfim, é todo um Universo para ser explorado e vivido e espero recebê-la em 2012 para a Formação. Lhe desejo uma vida boa e cheia de significado!
Gostaría de saber sobre a forma de uso dos florais , se necessita de um atendimento ou temos acesso direto ao uso dos mesmos e se já tem um curso , pois já fiz o curso dos florais de Bach , porém acredito que o sistema de flores nativas de onde estamos, é mais condizente com as essências importadas. grata
Lhe responderei via e-mail, Leila. Abraço
Que história linda Cler,sou grata por voce ter aceito o chamado.